"E tenho as chaves da morte e do Hades"

O que Jesus quis dizer quando falou "agora eu tenho a chave da morte e do Hades?

Essa afirmação de Jesus se encontra no livro de Apocalipse, capítulo 1, versículo 18. Entendemos que essa afirmação é uma referência à vitória de Jesus sobre a morte e o poder do Hades após a Sua ressurreição. Ela mostra o controle absoluto de Jesus sobre a vida e a morte, e que Ele tem autoridade para ressuscitar os mortos no momento do arrebatamento pós-tribulação.

Obviamente podemos pensar que Jesus não tinha esse poder erro, mas não é bem assim. Jesus é o Deus encarnado, o Filho de Deus, isso significa que Ele sempre teve autoridade e poder divino. No entanto, a declaração "agora eu tenho a chave da morte e do Hades" não se refere à aquisição de poder ou autoridade por parte de Jesus, mas sim à revelação desse poder de forma mais evidente após Sua ressureição.

Antes da ressurreição de Jesus, a humanidade tinha um certo grau de incerteza e medo em relação à morte e ao que acontecia após ela. A afirmação de Jesus destaca que Ele venceu a morte ao ressuscitar, demonstrando Seu domínio sobre a vida e a morte de maneira inquestionável. Portanto, não é que Ele não tivesse esse poder antes, mas que Sua ressurreição trouxe uma compreensão mais profunda e tangível de Seu domínio sobre a morte e o Hades.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Aliança e Nova Lei!

O Dilúvio e os Dinossauros