Jesus existiu?
Sim, a existência de Jesus de Nazaré é um fato histórico amplamente aceito por estudiosos e historiadores, tanto religiosos quanto seculares. A maioria dos historiadores concorda que Jesus era uma figura real que viveu na Palestina no século I d.C.
Existem várias fontes históricas que atestam a existência de Jesus, incluindo textos bíblicos, registros romanos e escritos de historiadores judeus. Por exemplo, os evangelhos do Novo Testamento da Bíblia são uma fonte importante de informação sobre a vida de Jesus, mas há também outras fontes não-bíblicas que corroboram sua existência.
Alguns estudiosos questionam certos aspectos da vida de Jesus e sua divindade, mas a existência de Jesus como uma pessoa histórica é geralmente considerada um fato estabelecido e amplamente aceito pela comunidade acadêmica.
Cite fontes não-biblicas
Existem várias fontes históricas que atestam a existência de Jesus fora dos textos bíblicos. Algumas dessas fontes incluem:
O historiador judeu Flávio Josefo, que escreveu sobre Jesus em sua obra "Antiguidades Judaicas" por volta do ano 93 d.C.
O historiador romano Tácito, que se referiu a Jesus como "Cristo" em seus "Anais" por volta do ano 116 d.C.
O historiador grego Plínio, o Jovem, que escreveu sobre a adoração dos cristãos a Jesus em suas cartas por volta do ano 112 d.C.
O historiador judeu Talmude Babilônico, que se refere a Jesus como um "enganador" que foi condenado à morte por blasfêmia.
Essas fontes não-bíblicas fornecem evidências importantes da existência histórica de Jesus e de sua influência no mundo antigo. No entanto, é importante notar que essas fontes não confirmam necessariamente todos os eventos descritos nos evangelhos do Novo Testamento.
Comentários
Postar um comentário