O Universo foi criado?
Toda a física moderna aponta que o universo teve SIM um começo. Mas vamos a algumas observações de descobertas na física que provam que o universo não é eterno, e que, portanto, não é a primeira causa não-causada, simplificando muito:
1: O Universo está perdendo energia. Ele está esfriando. Se ele está perdendo energia, significa que em algum momento ele foi energizado. Se o universo fosse eterno, nós não teríamos mais energia. Esta é, basicamente, a Segunda Lei da Termodinâmica.
2: Em 1929, foi descoberto por Hubble que o universo está se expandindo, e isso é facilmente verificado por qualquer astrônomo. E isso significa que ele veio de um ponto único, um ponto com densidade infinita (singularidade) e que, portanto, ele teve um começo.
3: A Radiação Cósmica de Fundo, esta que é o calor remanescente do Big Bang, é facilmente detectável.
4: A Teoria Geral da Relatividade de Einstein que prova e mostra que o tempo, espaço e matéria são relativos, que vieram a existência juntos, e que portanto, tiveram um começo.
Isso só são algumas das evidências científicas de que o universo teve sim um começo. Então isso significa que deve ser algo ALÉM do universo que é a primeira causa não causada, pois já foi demonstrado que o universo não pode ser a própria causa, e esta causa deve "existir" fora do tempo e da matéria, pois já foi provado que estas coisas passaram a existir JUNTO do universo.
Comentários
Postar um comentário