Eternidade
O cristão passará a eternidade no céu? Vamos analisar:
"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe"
Apocalipse 21:1
Com base no verso de Apocalipse 21:1, observamos que o texto se refere a uma nova criação celestial e terrena que substituirá a existente. Nesse contexto, a "nova terra" e o "novo céu" não significam que a Terra e o céu atual serão destruídos e substituídos por um novo lugar físico. Em vez disso, haverá uma restauração completa e transformação do mundo conhecido, onde todas as coisas serão feitas novas, purificadas e aperfeiçoadas.
Após a consumação dos tempos, os justos habitarão esse novo céu, que é a presença plena de Deus, desfrutando de uma existência eterna em comunhão com Ele. A ausência do mar é simbólica, e representa a ausência de inseguranças e perigos associados a ele, dando lugar a uma existência perfeita e harmoniosa. Os justos estarão para sempre na presença de Deus, vivendo em uma nova realidade celestial, onde não haverá mais tristeza, dor ou sofrimento, e todas as coisas serão renovadas em perfeição e justiça.
Se vamos para o céu o que ocorrerá com a Terra?
Como visto acima, a Terra passará por um processo de transformação e purificação, onde será renovada e restaurada à sua condição original, livre de pecado, sofrimento e imperfeições. Essa transformação não significa a destruição da Terra, mas sim a sua restauração completa.
Assim, os justos desfrutarão da presença de Deus no céu, em um estado de perfeição e harmonia. A Terra renovada será um ambiente onde a vontade de Deus é completamente realizada e onde os crentes podem continuar a adorar e se relacionar com Deus de maneira plena.
Os justos terão a oportunidade de desfrutar da presença de Deus em um nível mais íntimo e completo, sem as limitações da mortalidade e do pecado. Isso não significa que a Terra será abandonada ou destruída, mas sim que será transformada em um ambiente onde os justos podem experimentar uma comunhão eterna e perfeita com Deus.
Comentários
Postar um comentário